Páginas

SEJAM BEM-VINDOS

ESTEJAM A VONTADE NO NOSSO PEDACINHO DE MUNDO BOIPEBAIANO E VOLTEM SEMPRE! rsrsrssrsrsrs

Quem sou eu?

Minha foto
Ilha de Boipeba, Bahia, Brazil
Meu nome é Vitor Meneses, nasci na cidade de Salvador-Ba em 11/09/85 e moro na ilha de Boipeba-Cairu-ba, desde minha infância! Neto e filho de pescador, descubri a grande missão que tenho nesta ilha, que é de preservar e manter viva toda essa beleza e riqueza da Mãe natureza neste lugar que quem visita nunca esqueci.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nativos e visitantes...

Olá pessoal, meu nome é Vitor Meneses, nasci em Salvador-Ba. mas moro desde minha infância no lindo arquípelogo de Tinharé que é composto por aproximadamente 30 ilhas, sendo que destas apenas 3 são habitadas. Cairu sede do município; Tinharé que é a maior ilha, onde abriga os povoados de Morro de São paulo, Gamboa, Galeão, Canavieiras e Garapuá; e a ilha de Boipeba que abriga os povoados de Velha Boipeba, São Sebastião (mais conhecido como Cova da Onça) e Monte alegre, povoado remanescente de quilombolas.
Boipeba com tantas praias lindas de clima tropical nos oferece muitos momentos especiais por se tratar de um paraíso perdido no oceano de mar azul,com piscinas naturais que ficam a 250 metros de distância da praia de Moreré, lugar abrigado por um grande recife de corais e de rica biodiversidade.
Por morar neste paraíso e sempre estar de frente para o mar de Boipeba foi que resolvi praticar mergulho. Iniciei esta prática divertida em um lugar que muitos mergulhadores gostariam de ter iniciado sua carreira, no Jequiriça, ponto que fica ao norte da ilha de Boipeba e que leva de 40 a 50min de navegação. Possui 25m de profundidade, com muitos corais, peixes, moréias, polvo, tartarugas e arraias, local ideal para prática do mergulho autônomo.  Mas existem muitos outros pontos.
Agora com a galera da Ocean Scuba - Escola e Operadora de Mergulho em Boipeba, estou inicindo minha carreira profissional no mergulho autônomo, me sinto muito feliz e orgulhoso em ter sido o primeiro mergulhador da ilha de Boipeba a ser certificado pela PADI.
Desejo fazer desse orgulho uma ajuda aos mergulhadores que queiram conhecer Boipeba até debaixo d' água.
Venha você também nos visitar!!!

Um comentário:

Ecos da Alma... disse...

Hehehe... só divulgando o blog ne Vitoooorrr...
valew DM.